domingo, 19 de fevereiro de 2012

Vem aí o 4º Caderno de Receitas

Capa da 3ª edição, lançada em 2010

O sabor caseiro do interior da Serra Gaúcha estará reunido no Caderno de Receitas - Valorização da Mulher do Meio Rural. A publicação que reúne receitas de doces, salgados e bebidas chega a sua quarta edição com número recorde de receitas: serão 564 de 456 moradoras da Zona Rural de Caxias do Sul. O caderno será lançado no dia 23 de fevereiro, às 15h, no Salão Paroquial Santa Teresa, no Parque de Eventos, durante a Festa Nacional da Uva 2012.

O livro é uma parceria entre a Festa da Uva e a Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de Caxias. Participam moradoras dos distritos de Fazenda Souza, Santa Lúcia do Piaí, Ana Rech, Desvio Rizzo, Galópolis, Vila Oliva, Forqueta, Loreto, Vila Cristina, Criúva, Vila Seca e 1° Distrito. Em 2006, foram reunidas 200 receitas. Na edição de 2008 o número subiu para 377 receitas de 329 moradoras da Zona Rural de Caxias do Sul. E, em 2010 foram 500 receitas. Das três edições anteriores saem as receitas divulgadas semanalmente no quadro Sabores do Campo, do Programa do Agricultor.
“A participação das moradoras aumenta a cada ano. Recebemos receitas de doces, salgados, alguns pratos com uva, outros sem. São todas receitas fáceis e baratas, que as moradoras do interior fazem a partir dos ingredientes que tem em casa. Algumas delas foram elaboradas especialmente para serem publicadas no livro”, destaca a titular da Coordenadoria da Mulher, Linéia Grazziotin.
As participantes enviaram suas receitas no período de julho a outubro de 2011. Colaboraram com a Coordenadoria da Mulher para a captação das receitas os subprefeitos e equipes das subprefeituras, o Sindicato Rural, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Associação dos Clubes de Mães de Caxias do Sul (ACMCS) e a SMEL através dos Grupos de Convivência.
A Festa Nacional da Uva 2012 vai até o dia 04 de março. O evento tem patrocínio máster do Banrisul – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Bradesco e Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, e patrocínio da Colombo, Cadence, Eletrobrás, Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Petrobrás, Randon, TIM e Unimed Nordeste.
(com informações da Assessoria de Imprensa da Festa da Uva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário